Nova unidade do Ganha Tempo será inaugurada

O Governo  do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), está em fase final para realizar, na primeira quinzena de janeiro, a inauguração da nova unidade do Ganha Tempo que atenderá os moradores da região do Grande CPA, em Cuiabá.

As instalações estão em fase de acabamento e toda a unidade passará por um teste final no dia 08.01. Após esses testes, será confirmada a data da inauguração.

A expectativa é que a nova unidade alcance rotatividade de aproximadamente duas mil pessoas diariamente, chegando a um total de 40 mil por mês.

Um dos objetivos da unidade CPA é o de auxiliar a unidade Ipiranga, que já atua na cidade e alcançou somente no ano de 2017, 841.607 atendimentos e, a de Várzea Grande, que chegou a 181.474.

O novo modelo prevê que as unidades Ganha Tempo, que serão padronizadas, prestem atendimento de alta qualidade, eficiência e rapidez, facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos de competência do Estado e de outros entes parceiros do Governo Federal e municípios.

E devem possuir as seguintes características: atendimento com conforto e agilidade; aumento da eficiência e qualidade na prestação dos serviços; economia de tempo e esforço; procedimentos padronizados; e ambientes humanizados.

A MT Participações e Projetos (MT PAR) foi responsável pela coordenação da modelagem do projeto da PPP do Programa Ganha Tempo.

Neste projeto, a empresa atingiu um grau de execução nunca antes alcançado pelo Governo do Estado, no que se refere à Parceria Público-Privada, com prazo cerca de 40% inferior às empresas congêneres do setor privado.

A titular da pasta, Monica Camolezi, explica que a iniciativa de instalar uma nova unidade do Ganha Tempo em Cuiabá e em outras cidades pólos do Estado, por meio do Programa de Parceria Público Privado (PPP), tem o objetivo de proporcionar ganhos e avanços na gestão e operação dessas unidades.

Para a gestora, a parceria também visa à melhoria na qualidade e eficiência da prestação de serviços públicos, por intermédio da padronização de atendimento e de uma gestão profissionalizada.

Geração de Emprego

A nova unidade do Ganha Tempo já gerou mais de 100 postos de trabalho, por  meio de vagas de emprego ofertadas no Sine.

Os selecionados estão recebendo treinamentos e capacitações para atuarem na Unidade do CPA-I.

Assim que todos os testes forem feitos, e o cumprimento das obrigações contratuais pela Rio Verde Ganha Tempo SPE S/A forem atendidas, será definida a data para início das operações de atendimento ao público.

Serão lançadas ainda neste mês, as obras das Unidades de Rondonópolis e Sinop simultaneamente.

“Quem passa pelo local já pode perceber como a Unidade está ficando bonita. E a maior surpresa será quando abrirmos as portas, pois tudo está sendo feito com muito carinho, dedicação e qualidade para atender a população. Será um marco histórico na Gestão do Governo Pedro Taques, a ativação da primeira Parceria Público Privada do Estado de Mato Grosso!”, disse Marcos Sovinski, assessor Especial para a implantação das Unidades de Ganha Tempo.

Inicialmente serão ofertados 57 serviços, por nove parceiros. Entre eles estão a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Politec, Procon, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Confira todos os serviços.

Outros órgãos parceiros deverão aderir ao programa ao longo do ano, com a previsão de ofertar mais de 100 serviços diferentes à população.

A nova unidade de atendimento integrado ao cidadão ficará localizada no endereço Rua Alenquer, esquina com a rua Ribeirão Preto, Bairro CPA I, em Cuiabá.

Novas unidades

A Setas-MT está atuando para ampliar o alcance do programa Ganha Tempo no interior do estado.

Conforme o cronograma de execução, a previsão é que duas unidades sejam lançadas ainda no mês de janeiro e as outras quatros unidades sejam entregues até o final do ano de 2018.

Além de Cuiabá, as cidades polos que serão contempladas são Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças , Cáceres, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande.

As novas unidades serão classificadas como grande, médio e pequeno porte, atendendo a demanda da população local.

Somente Cuiabá, pela quantidade populacional, receberá o selo de grande porte.

Todas as unidades serão construídas em pontos estratégicos, para que sejam acessadas pelo maior número possível de moradores destes municípios e de localidades do entorno.

Fonte: http://matogrossomais.com.br/2018/01/04/nova-unidade-do-ganha-tempo-sera-inaugurada