Aviso importante | Junta Digital

Prezado(s) Usuário(s),

A JUCEMAT vai mudar para melhor!

Nos dias 09 após as 20 horas até o dia 18 de fevereiro a equipe da JUCEMAT e JUCEMG trabalharão internamente para substituição do sistema de Registro (Siarcov2) pelo novo sistema de Registro Mercantil (SRM).

Essa mudança se fez necessária para que possamos prestar serviços de melhor qualidade e online - sem a necessidade do deslocamento a Junta Comercial, por exemplo: emissão de certidão (simplificada, inteiro teor e específica) e Ficha Cadastral, sem contar o Livro e o Registro 100% digitais.

Com o SRM e, já na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, nossos usuários poderão contar com diversas novas possibilidades, algumas sendo, inclusive, obrigatórias, das quais destacamos:

  • Certidões (obrigatórios somente pela WEB): Solicitação e recebimento de todos os tipos de certidões (Simplificada, Inteiro Teor e Específica). Algumas certidões serão automáticas, ou seja, ficarão disponíveis quase em tempo real;

OBS:

1ª As certidões geradas pelo antigo sistema de forma digital deverão ser validadas pelo sistema antigo. O sistema ficará vigente para aqueles que já solicitaram as certidões até o dia 19/03/2018 (retirada da certidão) e ficará disponível por 30 dias para a validação das certidões. Caso não retire a certidão em tempo hábil será necessário solicitar a devida restituição.
2º o sistema antigo será descontinuado, para novas solicitações no dia 08/02/2018. Ou seja, a partir do dia 19/02 somente poderá ser solicitada certidões através do novo sistema.

  • Ficha Cadastral Web: Extrato das informações atualizadas da empresa. Todo o histórico da empresa. Não possui valor legal;
  • CONSULTA PROTOCOLO NO SITE: Funcionalidade que informa a situação de qualquer protocolo (Serviço/Processo/Certidões), bem como exibe as exigências, caso exista;
  • Livro Digital: Envio dos livros em formato digital (formato pdfA), e recebimento do mesmo com termo de autenticação. Livros de qualquer empresa (porte).
  • Registro Digital: Arquivamento de todos os atos de todas as naturezas jurídicas mercantis. Solicitação, assinatura, envio, protocolo, análise, exigência e aprovação em formato digital. Arquivos pdfA, assinatura ICP-Brasil (A3);
  • Guias de Pagamento (DAROnline): Única guia para solicitar os serviços da Junta Comercial (DAR e DARF) de forma mais simples e facilitada para emissão e pagamento pela internet.