Jucemat integra projeto nacional de empreendedorismo digital

Reunião que ocorreu no Sebrae Nacional, em Brasília, discutiu Projeto Empreendedor Digital

13ª reunião de Governança do projeto RedeSimples Digital. - Foto por: Assessoria Sebrae

Um projeto que irá aprimorar os processos digitais, já implementados pela Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), foi tema da 13ª reunião de Governança do projeto RedeSimples Digital, em Brasília, no último dia 18 de setembro, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao todo, nove Juntas Comerciais parceiras do Sebrae Nacional fazem parte da iniciativa.

O Projeto Empreendedor Digital – Transformando o registro de empresas pelo digital -, proporcionará a implantação do registro e legalização de empresas pelo digital, por meio da solução pública Sistema de Registro mercantil e Integrar (integrador estadual da RedeSimples).

O planejamento aponta para o início da implementação do novo projeto em fevereiro de 2020, com duração de até dois anos, conta a presidente da Jucemat, Gercimira Resende. "Queremos garantir ao empreendedor e empresário a padronização e a simplicidade no registro e legalização de empresas nos estados que receberão o projeto", explica.

Atualmente, Mato Grosso é referência nacional com a implantação do registro digital de empresas, feito pela internet em minutos, por meio do site da Jucemat. Ainda conta com o atendimento por "chat" que melhorou o acesso e a experiência do usuário, e aumentou  capacidade de atendimento dos servidores da Junta.

Os nove estados que fazem parte do projeto RedeSimples Digital são: Ceará, Acre, Amazonas, Roraima, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul – e o Sebrae Nacional, com o objetivo de implementar soluções tecnológicas para simplificação do registro mercantil nos estados.