JUCEMAT apresenta proposta para facilitar abertura de empresas de advogados

A oportunidade de agilizar a abertura de empresas de advogados em Mato Grosso foi o tema de uma reunião entre a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) e a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT). A proposta é que a OAB MT esteja integrada à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas (Redesim).

De acordo com o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim Silva, atualmente a abertura é bastante burocrática e tem muitas etapas. “Se estiverem inseridos na rede integrada por meio da Junta Comercial, em 48 horas a empresa estará aberta e apta a funcionar”, explica.

Ao todo 53 municípios já estão integrados a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas (Redesimples), e oferecem a facilidade e já foi aberta a integralização de mais cinco. Antes, era necessário que o empreendedor ou contador buscasse os órgãos estaduais e municipais de licenciamento separadamente, o que tornava o processo mais demorado e caro.