Jucemat realiza plantão itinerante em Barra do Garças

A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) realiza plantão itinerante em Barra do Garças (508 km a Nordeste de Cuiabá), nesta quinta-feira (23.03), das 13h às 17h. O objetivo é conscientizar a população local sobre a implantação do Sistema Redesim no estado. A expectativa é reunir mais de 50 pessoas, entre analistas, contadores e usuários da cidade e região. A ação ocorrerá no prédio do antigo CSU, na Avenida Gabriel Ferreira, travessa com a Rua Cuiabá, nº 174, bairro Santo Antônio.

O trabalho já foi apresentado em São José dos Quatro Marcos, na 5ª edição da Caravana da Transformação, realizada pelo Governo do Estado, e deverá percorrer outras regiões para massificar a importância da integralização por meio da Redesim. Em duas cidades de Mato Grosso, o sistema já está em funcionamento e, em outras cinco, em fase de implantação.

“A Junta Comercial está com a equipe completa em Barra do Garças, sendo o coordenador da Redesim, Alexandre Lacerda, a procuradora jurídica Kátia Diniz e a gerente responsável pelos atendimentos descentralizados da Jucemat, Maristela Xavier. Temos o propósito de detalhar a funcionalidade do projeto e sanar as dúvidas pertinentes. Só conseguiremos atingir a meta de ter um estado 100 % integralizado na medida em que os municípios, por parte dos seus gestores, assimilam e participam do processo, com a certeza de que a implantação resulta em um trabalho rápido e eficiente”, explicou a presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, que acompanha a ação no local.

Na oportunidade, serão apresentados o funcionamento da Redesim, os motivos pelos quais todos os municípios precisam estar integrados e o resultado para o usuário, especialmente o ganho de tempo e agilidade no processo de abertura e encerramento de empresa. Além de outros serviços, como por exemplo, certidões sem ter que se deslocar para vários órgãos, uma vez que a Redesim integra o acesso a todos os órgãos municipais, estaduais e federais.

Na Capital e em Rondonópolis, o sistema já está em funcionamento. Nas cidades de Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres, Sorriso e Sinop, o convênio já foi assinado com as respectivas prefeituras e as pessoas que atuarão com a Redesim já estão recebendo treinamento para a efetivação do trabalho.

“Nesses municípios, a implantação ocorrerá praticamente na mesma época, já estão adiantados”, pontuou Gercimira.

Para o plantão itinerante de Barra do Garças, a Jucemat conta com o apoio da Prefeitura e da Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC).