Workshop proporciona transparência e proximidade com a classe contábil

Com o objetivo de se aproximar mais da classe de contabilistas e conferir maior transparência aos serviços realizados, a direção da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) realizou um Workshop sobre Registro Mercantil e dúvidas sobre o Redesim. O evento ocorreu no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), na terça-feira (13.06), e contou com a participação de cerca de 60 profissionais.

“Falamos da estrutura, dos projetos, sobre o novo site da Jucemat que está sendo construindo, que será mais dinâmico e interativo, entre outros assuntos, e ouvimos os questionamentos e as sugestões, pois o nosso principal objetivo era esse. Os contadores são os principais usuários da Jucemat”, explicou a presidente da Jucemat, Gercimira Rezende.

Para a contadora Olinézia Ferreira Dias, esta foi uma grande oportunidade de aprendizado. “Foi uma oportunidade ímpar, a gente percebe que muda muita coisa nessa área, tem que estar sempre atualizando as informações”, pondera ela.

Gilmar Antônio Tonin acredita que o horário dificultou um pouco a participação dos contabilistas, mas avalia que o Workshop foi muito produtivo. “Foi muito bom, precisa acontecer mais vezes. A Jucemat veio com a equipe toda, a presidente, o secretário-geral, a procuradora, os gerentes de protocolo, de desconcentrado e do Redesim. Enfim, é muito importante, porque o diálogo minimiza as críticas e mostra uma atuação com transparência”.

A presidente do CRC-MT, Silvia Cavalcante, ressaltou que as dificuldades continuam, os problemas ainda existem, mas que é preciso reconhecer o trabalho da presidente da Junta. “A Gercimira é uma embaixadora, faz um esforço fenomenal, tem um excelente grau de compreensão. Talvez, se fosse outro profissional, não enxergaria como ela enxerga, ela é contadora e sabe o que se passa lá na ponta”, destaca.