Como procedo com a Procuração?

Desde 26/11/2018 A Junta Comercial de Mato Grosso aderiu ao projeto JUNTA DIGITAL fazendo com que todos os serviços sejam ofertados de maneira 100% digital, não havendo mais tramitação de processos físicos.

Assim como as CERTIDÕES já estavam 100% Digital agora TODOS os processos de TODAS as naturezas jurídicas são registrados de forma totalmente virtual sem a necessidade de deslocamento físico ate a Junta Comercial sede ou prepostos.

Para registrar qualquer ato (Abertura, Alteração e Baixa) o procedimento é feito através do nosso Portal de Serviços e obrigatoriamente o empresário, titular e TODOS os sócios DEVEM assinar APENAS por SELOS DE CONFIABILIDADE DO GOV.BR

(Veja como é fácil obtê-los: encurtador.com.br/hF278)

É possível através de PROCURAÇÃO outorgar o poder de assinatura para que APENAS UM assine digitalmente por todos os signatários. As procurações aceitas podem ser Privada ou Pública(cartório) desde que especifiquem os poderes para registro na Jucemat.

A Procuração pode ser registrada de forma apartada gerando um registro de Procurador em nossa base de dados com validade para todos os registros dentro do prazo de sua vigência. Ou pode também ser anexada ao ato em registro valendo apenas para este ato.

ORIENTAÇÕES [PROCURAÇÃO]

Sempre que o Registro Digital for assinado por procuração, é preciso que esta condição seja indicada.
Na existência de procuração já arquivada na JUCEMAT, deve se informar que o ato está sendo assinado por procurador, enquanto quando a procuração se fizer inserida como anexo do Registro Digital, é preciso que se informe o evento 206 – Procuração – na FCN.
De qualquer forma, a procuração deverá possuir poderes específicos para a prática do ato.

Para fazer o download do Modelo de Procuração, basta clicar no link: http://www.jucemat.mt.gov.br/modelo-procuracao.docx

Ou acessar pelo no Site da JUCEMAT em: INFORMAÇÕES > Manuais | Portal de Serviços > Modelos > Modelo de Procuração.