Solicitar Inscrição Estadual

Solicitação de Inscrição Estadual Matriz e Filial

Obs1: A SEFAZ está integrada na sistemática da Redesimples com os eventos de Constituição, Alteração e Baixa.

Obs2: Em processos de Constituição, após o deferimento do mesmo pela Junta, os dados são enviados para a Sefaz, o usuário por sua vez, deve solicitar (iniciar) e acompanhar a Inscrição Estadual através do Portal de Serviços.

Obs3: Caso seja INSCRIÇÃO ESTADUAL PARA FILIAS COM MATRIZ EM OUTRA UF, clique AQUI e solicite através da opção SOLICITAR SOMENTE INSCRIÇÃO ESTADUAL.

Obs4: Alguns CNAES específicos obrigam procedimentos diferentes para a obtenção da Inscrição Estadual, confira na Portaria 05 da SEFAZ.

Obs5: Confira no site da Sefaz na opção Portal do Contabilista se o cadastro de quem irá solicitar (contabilista) está atualizado.

ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO QUE O CADASTRO (LOGIN) UTILIZADO PARA SOLICITAR A INSCRIÇÃO ESTADUAL SEJA DE UM DOS SÓCIOS OU PROPRIETÁRIO DA EMPRESA.

Após, insira o CNPJ, clique em Pesquisar e vá na opção SEFAZ:

Obs5: Dentro da opção Secretaria de Estado de Fazenda, preencha todos os campos e faça a solicitação. O sistema só aceita CRC com cadastro em Mato Grosso, caso pertença a outra unidade federativa procure o CRC de Mato Grosso para cadastro e obtenção de um CRC Secundário que permita tramitar processos na SEFAZ.