Helio de Arruda toma posse como vice-presidente da Jucemat

Assinatura aconteceu durante reunião extraordinária do colegiado de vogais, por videoconferência.

Foto da posso do vice-presidente da JUCEMAT contendo, da direita para a esquerda, o secretário-geral, Julio Muller, a presidente, Gercimira Rezende, o secretário de desenvolvimento econômico, César Miranda e o vice-presidente, Hélio de Arruda.

O administrador Helio Tito Simões de Arruda assume a vice-presidência da Junta Comercial de Mato Grosso. A posse ocorreu na manhã desta quinta-feira (13/08), durante reunião extraordinária do colegiado de vogais, por videoconferência.

Hélio de Arruda é mestre em administração pela Universidad de Extremadura (Espanha), atual presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MT), Acadêmico titular da Academia Nacional de Economia, e já atuava na Jucemat
como vogal.

A presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, deu as boas vindas, e agradeceu a todos que colaboram com a gestão, em especial os servidores, os diretores, e o colegiado de vogais. "Sem o apoio e a dedicação dos servidores não conseguiríamos fazer esse trabalho de excelência", avalia.

"Com toda a experiência com órgãos públicos, a sensibilidade dele, com certeza vai contribuir para a melhoria dos processos internos e externos da Junta Comercial de Mato Grosso. Os muitos desafios que o momento nos impõe, certamente serão superados", afirma Gercimira.

Helio de Arruda destaca que a Jucemat tem um papel essencial para a atividade econômica do Estado,e que pretende continuar avançando na melhoria da prestação de serviço para a sociedade, que hoje é uma referência para vários estados. Agradeceu aos vogais e ao secretário de Desenvolvimento, pela oportunidade.

"A Junta Comercial passou por uma mudança muito radical. Antigamente estávamos preocupados com o estacionamento, que não comportava mais os carros, agora ele quase não é utilizado, porque não há necessidade. Tudo é resolvido rapidamente, e virtualmente. Isso é muito importante para a sociedade", conta.

Representando o governador Mauro Mendes, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, avalia que as mudanças pelas quais a Jucemat passou nos últimos anos foram responsáveis por um salto na qualidade do serviço.

"Como secretário, estarei sempre ao lado de vocês, sempre aprendendo com vocês, que são profissionais capacitados. Como servidores públicos, pensando primeiramente no cliente, no cidadão, desburocratizando, facilitando para quem quer empreender, e buscando um Mato Grosso cada vez melhor".

A vice-presidência estava vaga desde o falecimento do então vice-presidente Gentil Bussiki, em março deste ano.