Como cadastrar um representante ou contador para solicitar licenciamento?

As Inscrições Tributárias e Licenciamentos do estabelecimento devem ser gerenciadas por pessoa física que tenha poderes de Representante Legal da empresa, ou por pessoa física que tenha sido previamente autorizada pela mesma.

Em ambas as hipóteses, o acesso ao módulo de Licenciamento do Portal de Serviços deverá ser feito utilizando as credenciais de acesso à conta do Gov.Br.

Portanto, caso o(s) Representante(s) legal(ais) deseje(m) autorizar que novas pessoas possam fazer o gerenciamento das Inscrições Tributárias e Licenciamentos perante o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária Estadual e Prefeitura Municipal, pode-se fazer da seguinte forma:
 

Cadastrar um representante para o Licenciamento

1 - O Representante Legal da empresa deve acessar o Portal de Serviços:

2 – Clicar o módulo de Inscrições Tributárias e Licenciamentos da Redesim:

3 – Informar o CNPJ do estabelecimento e assinalar o captcha não sou um robô para Pesquisar:

 

Obs: caso não haja processo recém-aprovado na JUCEMAT e que esteja em fase de inscrição tributária e licenciamento, deve-se elaborar a viabilidade legado para que se prossiga nesta etapa.

4 – Clicar em Cadastro de Representantes para fazer a inclusão da(s) nova(s) pessoa(s) autorizada(s):

5 – Clique para adicionar novo:

6 – Digitar o Nome da pessoa física, CPF, Telefone, E-mail e Número de registro para Salvar