Base de Conhecimento
Registrar demanda na ouvidoria
Faça o registro e o acompanhe pelo sistema Fale Cidadão, no site https://ouvidoria.cge.mt.gov.br/falecidadao
Ao se manifestar, é importante informar que trata-se de demanda da Junta Comercial e apresentar o máximo de informações sobre o assunto desejado, tais como números de protocolo, datas, horários, nomes empresariais, ou seja, dados que nos possibilite fazer o tratamento de sua demanda. Caso não possua muitos dados, manifeste-se da forma que conseguir.
Poderão ser registradas as seguintes manifestações:
Denúncia: Comunique atos, pessoas ou entidades que descumpram leis ou causem prejuízos ao patrimônio público;
Elogio: Comunique apreço, reconhecimento ou satisfação em relação ao serviço ou atendimento recebido;
Informação (LAI): Solicite dados estatísticos, de políticas públicas e administração pública, regidos pela Lei de Acesso à Informação - no 12.527/2011;
Reclamação: Comunique insatisfação sobre um serviço, ação ou omissão da administração e/ou servidor público;
Solicitação: Peça providências para os órgãos da administração pública, inclusive com objetivos conciliatórios;
Sugestão: Comunique ideia ou proposta de melhoria dos processos ou serviços da Administração Pública Estadual.
Simplificação: Registre sua sugestão para simplificação ou desburocratização de um serviço público.
Ouvidoria