Base de Conhecimento
Quais os requisitos do registro digital?
Os principais requisitos são estes:
-
Os arquivos eletrônicos dos documentos devem estar no formato PDF/A.
Veja as orientações para converter seu arquivo clicando aqui.
-
O tamanho máximo dos arquivos é de 10MB (dez megabytes).
-
A assinatura deve ser feita de forma eletrônica.
Pode ser com a conta digital do Gov.Br, que é um portal administrado pelo governo federal, onde deverá ser adquirido o selo de confiabilidade de nível prata ou ouro. Veja como adquirir o selo clicando aqui.
Ou, pode ser com um certificado digital.
-
O navegador de internet deve ser o Mozilla Firefox ou Google Chrome.
Baixe o navegador Mozilla clicando aqui, ou o Chrome clicando aqui.
-
O sistema operacional do seu computador deve ser o Windows 10 ou Superior.
Outras Informações
-
Busque elaborar seus documentos no editor de texto e salvá-los direto no formato PDF/A.
-
Observe que o documento eletrônico deve permitir a seleção das suas letras ou caracteres. Menos quando for digitalizado de papel de outra junta comercial, cartórios ou outros órgãos públicos.
Manuais